sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Apagão mundial a 29 Fevereiro 2008

Escuridão mundial: No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00 horaspropõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos, para o nosso planeta poder 'respirar'. Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal. Só 5 minutos, para ver o que acontece. Sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta. Lembrem-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos mesmo fazer algo em grande.Passa a notícia, se tiveres amigos a viver noutros países envia-lhes e pede-lhes que façam a tradução e adaptem as horas.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

OSHO

A verdadeira vida de um homem é o caminho no qual ele se desfaz das mentiras que lhe foram impostas pelos outros. Desprovido das roupas, nu, ao natural, ele é aquilo que é. Trata-se aqui de ser, e não de vir a ser. A mentira não pode transformar-se na verdade, a personalidade não pode transformar-se na sua alma. Não existe maneira de transformar o não-essencial em essencial. O não-essencial permanece não-essencial, e o essencial permanece essencial - eles não são conversíveis. Esforçar-se pela verdade só vai criar mais confusão. A verdade não precisa ser conquistada. Ela não pode ser conquistada, pois já está aí. Apenas a mentira é que precisa ser descartada.Todos os anseios, propósitos, ideais e metas, todas as ideologias, religiões e sistemas de aperfeiçoamento, de melhoramento, são mentiras. Cuidado com tudo isso. Reconheça o fato de que do jeito como você é agora, você é uma mentira, resultado de manipulação, produzido pelos outros. A busca da verdade é de fato uma distracção e um adiamento. É a fórmula encontrada pela mentira para disfarçar-se. Olhe a mentira de frente, examine a fundo a falsidade que é a sua personalidade. Pois encarar a mentira é parar de mentir. Deixar de mentir é desistir de buscar alguma verdade - não há necessidade disso. No momento em que desaparece a mentira, ali está a verdade em toda a sua beleza e esplendor. Encarando-se a mentira ela desaparece, e o que fica é a verdade.

Osho This Very Body The Buddha Chapter 6

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Fazes mais que um raio de Sol

No nosso ser habita um sol único, cheio de calor e luz.
Cada sorriso é um raio de sol, basta decidirmos ser o grande astro da nossa vida.
Acredito que cada ser ilumina o planeta e o universo com a sua experiência no Grande Cenário chamado Terra, sinto que muitas vezes esquecemos que atrás da nuvem está o Sol a brilhar e que esse sol num sorriso pode fazer mais que o Sol da nossa Galáxia. Por isso convido-vos à experiência, accionem esse raio e lancem o vosso raio o mais longe possível, sorriam!!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Omraam Mikhaël Aïvanhov 22/02/2008

"Os humanos passeiam-se pelos caminhos da vida como recipientes vazios que esperam ser cheios. Mas, porquê esperar ? Cada ser,cada objecto que eles encontram, possui virtudes particulares. Eles que aprendam a reconhecê-las e nunca mais se sentirão vazios nem sós.Tudo o que existe na terra e no Céu pode dar-vos algo de bom. Mas receber depende de vós. Para se receber, é preciso estar consciente e abrir-se. Se atravessais a existência com os olhos e os ouvidos fechados, e, sobretudo, com o coração e o intelecto trancados, é evidente que permanecereis na solidão e na pobreza. Mas abri-vos e sabereis que tudo pode tornar-se um alimento paraa vossa vida interior."

in www.prosveta.com

Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov