quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mensagens para a Semana de 30 de Julho a 5 de Agosto

Mensagens da Academia da Partilha do Ser para a semana
30 de Julho a 5 de Agosto


Carneiro – A Roda da Fortuna
Este é um momento de celebrar uma nova vida, afinal para renascer diariamente, basta alterar a perspectiva e saber que o que está em cima, um dia esteve em baixo. Este é o momento de aceitar essa magia na sua vida e começar uma nova etapa.



Touro - O Carro
Saber qual a meta a atingir é definir a vitória do momento. Seja o condutor da sua vida e use a sua consciência para domar o cavalo do seu instinto. Os desafios são ultrapassados com o equilíbrio, por isso encontre-o em si e na sua consciência.



Gémeos – O Diabo
Onde há luz, há a sombra. Só temos dimensão e volume com a sombra, reconhecer o nosso lado material, terreno e que toma forma nos medos e nas qualidades que tememos em nós, é o primeiro passo para aceitar a luz e o amor na nossa vida. Atreva-se e assuma a sua sombra.



Caranguejo – A Temperança
A harmonia reside num equilíbrio de opostos, a chave para atingir esse estado está na partilha de sentimentos, seja um diplomata consigo e com o mundo, compreenda a complexidade de ser ao fundir-se com o que o rodeia e a criatividade vai surgir.



Leão – O Enforcado
Trocar o mundano pelo espiritual, como um voluntário, pode parecer um sacrifício, mas todos os momentos de acção são precedidos por uma pausa, por um momento de reflexão quase limitativo, afinal algumas portas são encerradas para que os portões da glória desçam dos céus.



Virgem – A Imperatriz
Este é um momento para apreciar a paz e segurança que vive na sua vida, aproveite o nascimento de uma nova vida, talvez encarnada num projecto, talvez uma ideia a florescer na mente criativa, mas atenção que como tudo o que é novo, ainda precisa de muita atenção e de cuidados.




Balança – O Mundo
Este é um momento precioso, é talvez chegado o tempo de se conhecer a si próprio, por isso, o Mundo é seu. Este momento de realização e de tomada de consciência do seu papel na vida, permite-lhe ser a diferença na realidade que tanto anseia construir. Por isso aproveite e seja o seu próprio mundo.



Escorpião – A Força
Este é um momento de confronto. Olhe para si e reconheça o poder que vive no seu interior, a sua fera interna pode trabalhar a seu favor. Por isso com delicadeza domine o seu instinto e aproveite-o como potenciador da sua criatividade.




Sagitário – O Imperador
Este é um momento de confronto. Como lidar com as hierarquias do mundo, com submissão? Com rebeldia ? Este é o momento de ser o exemplo de líder na sua vida e prosperar com o apoio dos que o rodeiam, seja o seu ideal de Imperador.



Capricórnio – A Lua
Viver é sentir vulnerabilidade, aceite que a vida é feita de mudança e mesmo no caos algo pode germinar sem que ninguém note ou saiba. Num tempo de incerteza oiça o seu coração que sabe que este é apenas mais um momento e que tudo passa nesta experiência de estar na Terra.


Aquário – Os Enamorados
Este é um momento de decisão na sua vida. Chegou a hora de escolher e sabe que ao optar por um dos caminhos vai necessariamente perder o outro. Mas lembre-se que na vida tudo são escolhas e só a si lhe cabe escolher a experiência que quer viver.



Peixes – A Sacerdotisa
Chegou o momento de desenvolver as capacidades intuitivas, existe um grande potencial por concretizar. A intuição é mais uma ferramenta para estar no mundo, a par da mente e do físico. Penetre no seu templo interno e descubra que tudo o que foi, tudo o que é e tudo o que será, vive em si.
"O Tarot Encantado" de Amy Zerner e Monte Farber
por Academia da Partilha do Ser

O Universo em Potência - Omraam Mikhaël Aïvanhov




"Tudo o que existe no Universo, das pedras e das plantas até aos Arcanjos e a Deus, sim, tudo o que existe no Universo, existe também no homem.

No nosso próprio corpo físico estão presentes todos os elementos da Criação. Nada falta, e é por isso que nós podemos progredir até ao infinito, nada pode deter-nos.

Para realizar esses progressos, há uma condição a preencher: trabalhar sobre a nossa matéria, a nossa matéria psíquica, mas também a nossa matéria física, a fim de as purificar, de as tornar maleáveis, vibrantes, até elas conseguirem exprimir o mundo divino.

É deste modo que, um dia, nos manifestaremos em plenitude, tal como somos no Alto, no mundo divino, no nosso Eu superior."


As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento

Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com/.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mensagens para a Semana de 23 a 29 de Julho

Mensagens da Academia da Partilha do Ser
para a Semana de 23 a 29 de Julho


Carneiro – O Imperador
O poder reside nosso interior, lembre-se disso. Seja um líder, um exemplo para si mesmo e ao criar o objectivo maior, veja-o como uma realidade concretizada e nesse momento o universo vai colaborar consigo. Assuma o seu poder interno.

Touro – O Eremita
Seja como o Ansião que percorre os caminhos da sabedoria durante a noite. Deixe que a sua consciência seja a luz que alumia o mundo que o rodeia, observe, pense e sinta os caminhos a tomar forma na sua mente, seja o seu próprio guia.

Gémeos – O Mundo
Seja como o próprio mundo. Da semente da criação a experiência moldou a forma e em si reside todo o potencial, por isso saia para o mundo, invista em si, crie-se a cada instante e desse trabalho veja o mundo no seu todo e não se concentre apenas neste instante.

Caranguejo – O Hierofante
A tradição e o hábito são confortáveis e servem-nos de consolo num mundo em mudança, mas o desafio fica feito, pense por si. Essas estruturas estarão sempre disponíveis, mas será que obedecer de forma cega é a solução? A resposta está no seu coração.

Leão – A Roda da Fortuna
O novo pode surgir mesmo de um lugar que já conhecemos. Sentir em consciência os ciclos da vida, ouvir a colheita da sementeira feita em outros tempos e abrir o coração à oportunidade pode ser algo que mereça a sua atenção.

Virgem – O Diabo
Existem duas energias no mundo o Amor e o Medo, esta carta representa o medo e a necessidade interior de o calar e ocupar com afazeres e bens materiais. Seja honesto consigo próprio, encontre a sua maior fonte e riqueza e assuma-a em plenitude, abra o seu coração para si próprio.

Balança – A Lua
Tal como a Lua, a vida tem muitas fases e mesmo na escuridão continuamos a viver, o sangue corre nas nossas veias e ilumina-nos a mente com pensamentos sem ordem. Siga a sua intuição, porque depois da noite vem o dia e a maior magia é que as escolhas são sempre feitas por si.

Escorpião – A Justiça
Esse é um momento de balanço, seja consciente e tenha em conta o mundo que o rodeia. Talvez esta seja a hora tão esperada de repor o equilíbrio, mas lembre-se que para além de si existe sempre a perspectiva alheia e a justiça funciona para além do seu ego.

Sagitário – O Louco
Talvez este seja o momento de agir como um louco, seja aquele que não prevê nem planeia, tenha fé e a inspiração de uma criança. Esvazie a mente e brinque com bolhas de sabão, afinal o que é hoje um problema, amanhã terá voado ao sabor do vento.

Capricórnio – A Força
A maior força reside no nosso interior e com equilíbrio e delicadeza ela brota e reflecte-se na nossa vida. Guarde um momento para ser delicado com os que o rodeiam e vai descobrir na sua força interior a colaboração da energia do Amor.

Aquário – O Julgamento
Chegou a hora da mudança e você sabe. Lembre-se que você não é o que o faz, lembre-se que o seu ser brilha para além das circunstâncias. Escute o seu espírito e mesmo que a sua mente o aconselhe a permanecer, lembre-se que a vida é feita de mudança e este é o seu momento.

Peixes – O Carro
Sabe qual é a sua meta neste momento, use essa consciência e concentre-se no objectivo, reúna em si todas as suas forças e engenho, mas lembre-se que quando percorrer o caminho e à medida que enfrenta e supera os desafios pode pousar a mascara de guerreiro e encontrar o seu verdadeiro rosto.
“O Tarot Encantado” de Amy Zerner e Monte Farber por Academia da Partilha do Ser

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sorriso - Omraam Mikhaël Aïvanhov



"Vós encontrais uma dificuldade, um inconveniente, alguém vos ofendeu...; em vez de vos deixardes tomar pela irritação ou pelo desalento, procurai servir-vos do poder do sorriso.Vós direis: «O poder do sorriso? Mas o que é isso? Sorrir para os outros?» Não, não necessariamente. «Então, o que é?» Mesmo que estejais sós, tentai sorrir, para mostrar que estais acima de todas as dificuldades. Pensai que, no mais fundo de vós mesmos, sois invulneráveis, imortais, eternos, e, ao passar diante de um espelho, sorri para vós próprios… Esse sorriso talvez comece por ser um pouco distorcido, mas não faz mal, é já o começo de alguma coisa! A partir do momento em que decidistes ficar bem dispostos, conseguireis mais facilmente superar as vossas contrariedades."

Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mensagens para a Semana de 16 a 22 de Julho

Mensagens da Academia da Partilha do Ser para a semana de 16 a 22 de Julho

Carneiro – A Imperatriz
O amor incondicional, como o de uma mãe, reúne em si o lógico, o intuitivo, o físico e o emocional. Sonhe acordado e com o coração aberto à generosidade do Universo, traga o céu à terra e transforme a sua vida num jardim de potencialidades.


Touro – A Sacerdotisa
Cada ser tem em si o potencial de criar e de acalmar os seus medos. Use a Sabedoria dos ciclos da vida, da lua que mingua e que logo desaparece, para que no próximo ciclo nos lembre que o eterno está na nossa perspectiva. Esteja uno com o eterno e a resposta virá de si.

Gémeos – O Eremita
Seja o eu seu próprio mestre, a sua estrela guia em busca de discernimento. Ouse retirar-se e conheça as suas duas mentes: a consciente e a inconsciente. E no silêncio do seu ser amadureça a resposta que tanto anseia e que já conhece.


Caranguejo – A Justiça
O Equilíbrio surge da capacidade de nos vermos com os olhos dos outros, que afinal são partes de nós, um todo onde a justiça e a sabedoria estão para além dos tempos memoráveis dos Homens. Faça um balanço a todos os níveis, e confie nos estranhos caminhos do Universo
.

Leão – A Força
Existem dois tipos de energia no Planeta, a do Amor e a do Medo. A maior força reside no coração e com a delicadeza e respeito nos actos, qualquer leão realça a sua realeza. Experimente agir na compaixão e verá a sua verdadeira força tomar forma.


Virgem – O Louco
Desafie-se! Desperte a sua criança interior e tente por uma semana olhar o mundo como uma novidade, seja confiante e não procure raciocínios sofisticados. Descubra a alegria e o sorriso da primeira vez.


Balança – O Julgamento
Chegou a hora de experimentar a mudança, afinal você é quem é e não que faz. Talvez pareça arriscado, mas este é o momento de avaliar o passado, as conquistas e as derrotas, é a altura de se assumir como parte do mundo. Afinal basta um ser consciente para fazer a diferença, experimente ser a diferença que quer.


Escorpião – O Mundo
Este pode ser um momento único de consciência de quem é. É o momento de união e de harmonia na sua vida que lhe permite ser o mundo a girar, parece um sonho, aproveite e desfrute da viagem no mundo que alicerçou.

Sagitário – O Mago
Os desejos são criações magnificas da nossa imaginação, do mundo dos desejos. Use a sabedoria e o poder do pensamento para criar no seu mundo o seu sonho, seja o mediador entre o céu e a terra. Seja um mago e dos castelos de areia construa com o pensamento uma fortaleza de sabedoria.

Capricórnio – O Imperador
Seja um líder na sua vida. Use a ponderação, saiba ouvir e conciliar vontades. Ouse inovar mas saiba que pertence a um todo, seja benevolente e equilibrado, desperte e incentive nos outros as capacidades que os seus olhos neles conseguem ver.

Aquário – O Diabo
A matéria ocupa um lugar importante na sua vida, talvez tenha perdido alguma da sua fé no mundo e nos seus irmãos. Pratique o despojamento, não procure fora o que só pode ser encontrado no seu interior, seja o seu próprio conforto, descubra-se e ame-se profundamente.


Peixes - A Lua
Confie na sua intuição, o que agora é escuro em breve receberá a aurora, gerir a nossa energia e aprender a usá-la nos momentos certos pode ser importante nesta fase da sua experiência. Não se pré-ocupe, sinta o seu coração e descubra por detrás da árvore dos medos um luar reconfortante.


“O Tarot Encantado” de Amy Zerner e Monte Farber
Academia da Partilha do Ser














academia.partilha.ser@gmail.com

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Estar na posição do Outro



"Enquanto os humanos não aprenderem a entrar na situação uns dos outros, incorrerão nos mesmos erros de julgamento, nas mesmas inépcias, nas mesmas crueldades e injustiças. Quando não se sabe em que condições se encontra uma pessoa, antes de a julgar, de a acusar, é preferível, pelo menos durante alguns minutos, tentar entrar na sua situação: frequentemente, perceber-se-á que, se se estivesse no seu lugar, far-se-ia dez vezes pior do que ela. Alguns minutos apenas deste exercício são suficientes para se começar a adquirir qualidades de nobreza, de paciência, de indulgência, de doçura. Fazei este exercício sobretudo com as pessoas que vos são desagradáveis e que tendes dificuldade em suportar. Vereis que, pouco a pouco, o seu comportamento vos parecerá mais compreensível e que até começareis a gostar delas."
Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

terça-feira, 14 de julho de 2009

La Marseillaise - uma nova ordem social


La Marseillaise
Allons enfants de la Patrie,
Le jour de gloire est arrivé
Contre nous de la tyrannie
L'étendard sanglant est levé.
L'étendard sanglant est levé:
Entendez-vous dans les campagnes
Mugir ces féroces soldats!
Ils viennent jusque dans vos bras
Égorger vos fils et vos compagnes

Aux armes citoyens,
Formez vos bataillons.
Marchons! Marchons!
Qu'un sang impur
Abreuve nos sillons
Que veut cette horde d'esclaves
De traîtres, de rois conjurés?
Pour qui ces ignobles entraves
Ces fers dès longtemps préparés
Ces fers dès longtemps préparés
Français, pour nous, Ah quel outrage
Quel transport il doit exciter!
C'est nous qu'on ose méditer
De rendre à l'antique esclavage
Quoi! Des cohortes étrangères
Feraient la loi dans nos foyers!
Quoi! Ces phalanges mercenaires
Terrasseraient nos fiers guerriers.
Terrasseraient nos fiers guerriers.
Grand Dieu! Par des mains enchaînées
Nos fronts, sous le joug, se ploieraient.
De vils despotes deviendraient
Les maîtres de nos destinées
Tremblez tyrans, et vous perfides
L'opprobe de tous les partis.
Tremblez, vos projets parricides
Vont enfin recevoir leur prix!
Vont enfin recevoir leur prix!
Tout est soldat pour vous combattre.
S'ils tombent nos jeunes héros,
La terre en produit de nouveaux
Contre vous, tous prêts à se battre
Français en guerriers magnanimes
Portez ou retenez vos coups.
Épargnez ces tristes victimes
A regrets s'armant contre nous!
A regrets s'armant contre nous!
Mais ce despote sanguinaire
Mais les complices de Bouillé
Tous les tigres qui sans pitié
Déchirent le sein de leur mère!
Amour Sacré de la Patrie
Conduis, soutiens nos braves vengeurs.
Liberté, Liberté chérie
Combats avec tes défenseurs
Combats avec tes défenseurs
Sous nos drapeaux, que la victoire
Accoure à tes mâles accents
Que tes ennemis expirants
Voient ton triomphe et nous, notre gloire

(« Couplet des enfants »)
Nous entrerons dans la carrière
Quand nos aînés n'y seront plus
Nous y trouverons leur poussière
Et la trace de leur vertus!
Et la trace de leur vertus!
Bien moins jaloux de leur survivre
Que de partager leur cercueil.
Nous aurons le sublime orgueil
De les venger ou de les suivre
Aux armes citoyens,
Formez vos bataillons.
Marchons! Marchons!
Qu'un sang impur
Abreuve nos sillons



in http://pt.wikipedia.org/wiki/La_Marseillaise


Será que estaremos na eminência de uma nova ordem social que honre os princípios da igualdade, fraternidade e liberdade ?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mensagens para a Semana de 9 a 15 de Julho

Mensagens da Academia da Partilha do Ser para a semana de 9 a 15 de Julho de 2009:


Carneiro – O Julgamento
Chegou o momento de prestar contas, de olhar para o que é e não para o que faz. Tempo de mudança. Tempo de escolher o que pode ser no futuro, ponderado que está o caminho percorrido.

Touro – O Sol
Seja como o Sol. E a cada manhã brilhe com o seu potencial de luz e espectro de cor. Momento de grande clareza e concretização, faça-o com o calor e luz do Sol. Desafie-se a ser a fonte inspiradora para quem está ao seu lado.


Gémeos – O Mundo
O todo como um só reunido na unidade a diversidade, este é o potencial do Mundo. Aproveitar a harmonia entre o interior e o exterior, sorrindo e realizando como um Só, consciente das suas qualidades únicas.


Caranguejo – O Enforcado
Em suspenso. A vida tem muitos ângulos, aceitar parar e mudar de perspectiva pode trazer um novo mundo ao seu mundo. Aceite o silêncio e aproveite para criar energias para fazer a mudança que anseia.


Leão – A Imperatriz
Símbolo da mãe terra, a que tudo gera, a que tudo ama. Seja você mesmo a sua mãe generosa e traga o céu à terra, fazendo de cada dia o paraíso que tanto anseia, criando o seu mundo neste nosso mundo.


Virgem – A Torre
Apenas o espírito é eterno, os planos, os bens materiais são perenes. Quando um sistema, uma casa, algo que considerávamos eterno cai por terra, apenas nos dá a hipótese de criar algo novo. Aceitar que o que estava podre tinha que ruir permite que nasça uma nova ordem na sua vida.


Balança – A Roda da Fortuna
O que sobe desce e tudo o que vai acaba por voltar. A vida é uma roda. Tente situar-se em qual dos planos está e aceite que o inverso pode chegar, aproveite em consciência as maravilhas da possibilidade de mudança na sua vida


Escorpião – A Temperança
Tudo a que damos atenção, cresce e prospera. Ser ponderado e agir no momento certo, com amor e consciência pode ajudar uma semente a ser semeada na sua vida e saber esperar para ceifar essa colheita.


Sagitário – A Morte
A morte faz parte da vida, como tudo o que termina permite um nascimento. Aceitar o fim é abrir a porta à surpresa, livre e promissora de uma nova experiência. Aceite a morte como o nascimento de uma nova vida em si.


Capricórnio – A Estrela
Brilhe como uma estrela numa noite escura. Seja o farol da vida de quem o rodeia, com o espírito eterno de uma estrela que tanto já observou neste planeta. Seja uma estrela e ilumine o lado mais belo da sua vida.

Aquário – O Carro
Aceite o que deseja na sua vida e concretize. Faça o plano e percorra as etapas, este é um momento de concentração e grande energia. Se pensou, actue com a consciência do seu objectivo final, actue não como se fosse um sonho mas como se fosse a sua realidade.



Peixes – O Imperador
Agir como um líder, com comedimento e ponderação, sabermos o que somos e o que não somos, reconhecendo nos outros qualidades que não temos mas que podemos desfrutar se sairmos do nosso isolamento e partilharmos o que já alcançamos.

Baralho utilizado: "O Tarot Encantado" de Amy Zerner e Monte Farber