terça-feira, 29 de setembro de 2009

29 de Setembro - s. Miguel Arcanjo



Oração


Príncipe Guardião e Guerreiro
Defendei-me e protegei-me
Com Vossa espada, não permiti
Que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,
Contra quaisquer acto de violência.
Livrai-me das pessoas negativas.
Espalhai vosso manto
E vosso escudo de protecção
Sobre o meu lar, os meus filhos e familiares.
Guardai o meu trabalho,
Os meus negócios e os meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.
Que assim seja.
Amén.

(Oração tradicional)

retirada de:

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mensagens para a Semana de 17 a 23 de Setembro

Mensagens da Academia da Partilha do Ser para a Semana de 17 a 23 de Setembro



Carneiro – A Justiça
Chegou o momento de se colocar de fora, este é o desafio: Agir com moderação, ser imparcial e tentar chegar a um acordo como moderação e na base da misericórdia e compaixão.



Touro – O Imperador
Esta carta simboliza a autoridade que por vezes é paternal. Como é que se relaciona com essa energia ? Desafia ou aceita sem questionar ? Este é um tempo em que o mundo material se manifesta na sua vida, aja como um Imperador, com sabedoria e experiência.




Gémeos – A Força
A coragem e a determinação são qualidades a usar na gestão das suas energias, dosear os esforços e mover os obstáculos com a inteligência da compaixão, será um desafio que aumentará a sua auto-consciencialização.


Caranguejo – O Mundo
Eis que chegou o triunfo tão desejado e agora o que fazer ? Aproveite, festeje o momento de harmonia com o todo, seja o potencial do mundo e prepare-se porque depois deste êxito uma nova colina surge no horizonte.


Leão – A Estrela
Um ponto a brilhar no escuro coroa um céu de descobertas. Descubra a sua estrela guia, desenhe o rumo da sua viagem e propósito no planeta, assuma a estrela que brilha em si e aceite o desafio de ser o farol na vida de alguém.


Virgem – A Morte
Celebre o fim deste ciclo, pois quando algo termina podemos criar um novo desafio. Olhe para trás e celebre este momento, aceite a despedida e abrace o que o Universo está a conspirar a seu favor. Aceite a nostalgia da partida e esboce o sorriso da surpresa.


Balança – O Carro
Este é um momento de tensão entre as emoções e o mental, este é o momento em que o cavaleiro tem que usar a inteligência e o corpo para dominar o cavalo rebelde. Assuma o comando da sua vida, não se deixe sucumbir às emoções e ao medo, seja o que escolhe o caminho a percorrer.


Escorpião – O Enforcado
Elevar o espiritual e fazer um sacrifício pode significar abandonar algo para que a nossa vida evolua. Esta é uma energia de voluntarismo, trabalhe o desapego e desafie-se a honrar o espírito na sua vida.


Sagitário – O Julgamento
Chegou o momento de avaliar o passado, de aceitar compensações ou aceitar penalidades. Este é o fim de um ciclo, só com esta tomada de consciência podemos aceitar as escolhas e confrontações do passado e aceitar as mudanças que se adivinham.



Capricórnio – O Eremita
Retire-se um momento da rotina. Medite como um exercício diário, trabalhe em solidão e no seu interior verá a luz mais brilhante e a resposta que procura, seja o seu próprio mestre, seja o seu próprio silêncio.





Aquário – A Roda da Fortuna
A vida é feita de ciclos que sorriem nos desígnios mais misteriosos. Este é um novo ciclo na sua vida, aproveite o movimento e aprenda a viver com o que cada momento lhe traz e aproveite-o da forma mais útil e construtiva para o seu desenvolvimento.


Peixes – A Temperança
O desafio é harmonizar opostos. Moderação, cedência e controlo podem ser as chaves para um momento em que a cooperação é necessária na sua vida. Partilhe os seus sentimentos e negocie os seus desejos



O "Tarot Encantado" de Amy Zerner e Monte Farber
por Academia da Partilha do Ser


















quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mensagens para a Semana de 10 a 16 de Setembro

Mensagens da Academia da Partilha do Ser para a Semana de 10 a 16 de Setembro de 2009



CarneiroA Estrela
As estrelas são sempre um ponto de atracção e também de orientação na nossa vida. Talvez este seja um tempo em que depois da tempestade, o céu começa a surgir limpo de nuvens e nele se vislumbra a primeira estrela. Olhe em volta e encontre o ponto de orientação para um novo projecto de vida.



Touro – A Força
No mais amável dos seres encontramos a verdadeira força de um herói. Procure o equilíbrio entre o mundo exterior e o interior, não reaja mas assuma o poder de agir, usando a compaixão e a generosidade.


Gémeos – O Julgamento
Parar e avaliar o nosso próprio percurso é honrar a nossa vida. Este é um momento de avaliação, no qual algumas mudanças terão que ser feitas. Mudar pode ser apenas alterar a perspectiva e com esse passo mágico recriar toda a nossa vida.




Caranguejo – A Imperatriz
Este pode ser um momento de estabilidade onde o potencial é realizado. A obra foi criada, talvez se sinta um pouco triste porque a tem que deixar tomar o seu próprio rumo, mas sorria e aproveite a inspiração deste momento iluminado.


Leão – Os Enamorado
Escolher algo na vida, implica sempre abdicar. Perante dois percursos, reflicta, observe e tome consciência que a paixão também pode cegar o coração e a mente mais brilhante. Quem nos rodeia reflecte o nosso interior, daí ser aconselhada a reflexão nas escolhas a serem feitas.


Virgem- O Louco
Este é um momento único na sua vida. Corra o risco e aja com a inocência de uma criança, acredite no que vê, seja crédulo e não especule sobre o que poderá acontecer. Aceite o desafio e viva-o, sem preconceitos, como se fosse a primeira vez.


Balança – O Eremita
Isolamento, reflexão e busca da sua luz interior são as tarefas indicadas por esta carta. Este é um momento para estar consigo mesmo, por isso aguarde que a resposta que tanto anseia está a surgir no seu interior.




Escorpião – O Imperador
A forma como usamos o poder é um exercício complexo. Talvez esteja num momento da sua vida em que tenha de assumir o seu próprio poder. Por isso faça-o em consciência, aproveite para aprender que tipo de Imperador vive em si.



Sagitário – O Enforcado
Pode parecer que tudo na sua vida o limita, pode parecer que o mundo nada trás de novo, oiça o seu eu interior, reúna esforços e assuma que o que é hoje um sacrifício pode ser encarado amanhã como o seu maior passo evolutivo.


Capricórnio – A Justiça
Olhar o momento com a mente, afastar-nos da emoção e ler a equação como se não fizéssemos parte dela é um desafio exigente e que implica discernimento. Seja o arquétipo da Justiça e aceite o seu resultado.



Aquário – O Mundo
Pode ser exigente unir as habilidades exteriores e o equilíbrio interior, mas eis que chegou a oportunidade de sentir que pode criar o mundo à sua medida, saiba que como no Mundo todo o potencial reside em si, por isso saia de si e experimente a vida.


Peixes – A Roda da Fortuna
Um novo capítulo está a surgir na sua vida, arrisque e controle o seu destino, faça a sua vida girar no sentido dos seus objectivos e lembre-se que o que hoje está em cima, tal como numa roda, amanhã estará em baixo.


"Tarot Encantado" de Amy Zerner e Monte Farber
por Academia da Partilha do Ser
academia.partilha.ser@gmail.com



quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mensagens para a semana de 03 a 09 de Setembro de 2009

Mensagens para a Semana de 03 a 09 de Setembro de 2009



Carneiro – O Julgamento

Nós somos o que somos e não o que fazemos. Mesmo que não queira, chegou o momento de mudar, chegou o momento de tomar a consciência de si próprio, do seu passado e de abandonar o que já não faz sentido na sua vida. Aventure-se a fazer novas escolhas.


Touro – A Sacerdotisa

Este é um momento de reflexão, existe um grande potencial que ainda não foi revelado. Por isso entre em intuição com o seu lado psíquico, acorde para o mundo que o rodeia com a sua visão interior, e os segredos da co-criação poderão revelar-se.


Gémeos – O Mago

Concentre-se, chegou o momento de criar e aproveitar o seu potencial. O cenário da novidade está à sua frente, aproveite esta reserva de energia mágica e seja nesta semana o mago da sua vida.


Caranguejo – A Morte

Todos os ciclos chegam ao fim para renascerem em novas oportunidades. Tenha a sabedoria de abandonar o que já não serve, para selar projectos e para celebrar o fim de um momento na sua vida, pois dessa celebração novos momentos vão nascer.


Leão – A Roda da Fortuna

A vida é como o planeta, gira, torna e retorna. O que hoje está em cima amanhã estará em baixo, cultive a consciência do relativo, torne a sua visão flexível e saiba que o momento que hoje vive é apenas isso mesmo, um momento da roda da vida.


Virgem – A Lua

Este é um momento de mudança repleto de ilusão, porque tal como as fases da lua nos dão visões diferentes, é sempre a Lua com as suas características, apenas a nossa visão muda. Por isso esteja atento, porque este é um período nublado e confuso, busque no seu interior o discernimento necessário.


Balança – O Carro

ste é um momento de confronto entre desejo e dever, por isso há que concentrar energias em si próprio, mas lembre-se que o guerreiro usa uma máscara que é apenas isso, um momento de luta e não uma qualidade de personalidade.


Escorpião – A Temperança
Este é um momento de fusão, tente reunir em si os opostos e poderá usar as energias da cooperação para harmonizar a sua vida, seja um diplomata consigo mesmo e atinja o equilíbrio que deseja.


Sagitário – A Força
Este é o momento de tomar consciência de si mesmo e confrontar-se com coragem e determinação, aceite o seu potencial criador. Aja na energia da harmonia e com o seu espírito criativo pode realizar o que há tanto tempo sonha.


Capricórnio – O Mundo
Este é um momento de celebração, viva a consciência do todo em si e de todas as suas potencialidades, porque chegou o momento de realizar os seus desejos. Lembre-se, no entanto que quando um projecto termina torna-se necessário iniciar outro.


Aquário – O Louco
Este é um momento em que deve agir e experimentar ser como uma criança. Viva com a inocência de alguém que descobre o mundo pela primeira vez e nessa sabedoria viverá um novo caminho que vai iluminar a sua vida.


Peixes – Os Enamorados
Escolhas são o tema desta carta. Escolhas emocionais, escolhas materiais. Guie-se pelo amor mesmo que não seja em questões românticas, escolha de acordo com o seu eu interior, de acordo com o que o faz feliz.
"O Tarot Encantado" de Amy Zerner e Monte Farber, por Academia da Partilha do Ser