quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mensagens para a Semana de 26 a 3 de Dezembro

Mensagens da Academia da Partilha do Ser para a semana de 26 deNovembro a 3 de Dezembro de 2009





Carneiro – A Temperança
Ser o equilíbrio, implica conhecimento e ignorância, implicaproximidade e distância. Pergunte-se a si mesmo como é que se colocaem cada escolha ou cenário da sua vida, será que procura o equilíbrioou prefere cair em extremos ?






Touro – A Lua
A ilusão é uma das muitas virtudes que dão cor aos nossos dias,apreciar um quarto crescente não impede a consciência de que existeuma lua cheia. Reconhecer os momentos de ilusão na nossa vida , trásmagia e sonho e é o antídoto perfeito para a desilusão.





Gémeos – Os Enamorados
Sentir a paixão na nossa vida, eleva a nossa vibração e por vezesalcançamos nesse instante mesmo a sensação de eternidade. No entanto,esse momento mágico pode toldar a razão e levar-nos a escolhas menos conscientes na nossa vida.






Caranguejo – O Carro
Por momentos, podemos parar a nossa vida, sair da estrada equestionarmo-nos sobre quem ou quê comanda a nossa vida. Tomar essaconsciência é o primeiro passo para conciliar a razão com o coração e encontrar novos caminhos para trilhar.




Leão – A Roda da Fortuna
O que está em cima é como o que está em baixo, o que está dentro écomo o que está fora. Assim, é o movimento da vida, sempre alimentadopelo amor que entregamos a cada escolha e a cada acto. Ame este preciso momento e ele será eterno na sua memória.




Virgem – O Sol
Ter consciência em cada acto é como ser o sol que alimenta uma galáxia, usar o poder da escolha no meio da encruzilhada pode ser como o dia que se segue à noite. Seja esse farol para si e para os que o rodeiam e tal como o grande astro, também sentirá o poder de fazer prosperar na sua vida.





Balança – A Justiça
Encontrar equilíbrios na vida pode parecer uma tarefa ou um exercícioque é sempre feito fora do presente. Viver para além do passado e dofuturo, aplicando justiça a cada um dos nossos pensamentos, é um desafio muito caprichoso para o Ego, mas proporciona um verdadeirosentido de justiça.




Escorpião – O Eremita
Escolher em consciência retirarmo-nos de cena é um acto de sabedoriaque só uma consciência reflexiva consegue alcançar. Despertar essa virtude em si, pode ser um jogo curioso a praticar e a alcançar.




Sagitário – O Diabo
Observar a nossa vida e quantificá-la pelo que temos e não pelo que somos, pode ser uma tentação pela aparente facilidade do cálculo. Observar o que somos para além do que temos, pode ser uma viagem repleta de descobertas e enriquecimento.



Capricórnio – O Julgamento
Quando chegamos ao fim de um ciclo, ou quando atingimos um objectivo,todos os olhos recaem nas nossas escolhas e na forma como utilizamos o nosso poder sobre a própria vida. Lembre-se que os olhos que mais contam, são os seus próprios olhos.




Aquário – O Imperador
Sermos o exemplo e modelo da nossa própria vida pode ser uma tarefa exigente quando praticada a cada instante, mas se for como uma ligação ao seu verdadeiro eu pode revelar-se como uma epifania que lhe dará um novo conceito de modelo.




Peixes – A Sacerdotisa
Esta carta sugere um olhar atencioso ao ritual nas nossas vidas.Afinal consagramos os momentos mais sagrados da nossa vida a que tarefas ou a que pessoas. Integrar um ritual de ligação a si mesmopode ser a experiência que ainda lhe falta fazer, experimente!
O "Tarot Encantado" de Amy Zerner e Monte Farber por Academia da Partilha do Ser

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mensagens para a Semana de 19 a 25 de Novembro

Mensagens da Academia da Partilha do Ser para a semana de 19 a 25 deNovembro de 2009

Carneiro – O Diabo
Reflectir sobre a importância e o espaço que o mundo material ocupa nanossa vida, pode ser um desafio importante para determinar a nossa intenção e acção no contexto actual.

Touro – O Eremita
Num mundo onde a comunicação e a acção é tão intensa, saber retirar-se e meditar sobre si mesmo pode parecer um desafio impossível. Escolha apenas uns minutos do seu dia e ouse cumprir esse desafio.

Gemeos – O Julgamento
Existem momentos na nossa vida em que podemos olhar para as nossasescolhas com o distanciamento necessário para as avaliar. Faça desta semana o momento ideal para avaliar em que ponto se encontra e paraonde se quer dirigir.

Caranguejo – O Sol
Quando o sol se aproxima mais do planeta, a sua luz intensa passa abrilhar durante menos horas, será que o seu brilha alimenta ou aquecea vida dos que o rodeiam ou o facto de estar tão próximo parece que asua presença dura apenas uns instantes.

Leão - A Roda da Fortuna
Entender que fazemos parte de um todo e que nesse todo existem inúmeras possibilidades, é uma das máximas simbólicas da Roda daFortuna. Aproveite a luz do dia de hoje, porque logo de seguida surge a noite.

Virgem – O Mundo
Faça deste momento, o tempo certo para apreciar vitórias. Sinta que oMundo inteiro vibra em si, será que consegue viver com a experiênciado sucesso ? Aceitar o sucesso na nossa vida é um processo tão válidocomo outro qualquer.

Balança – O Enforcado
Existem momentos em que nos sentimos paralisados, como se o nossodesejo e vontade fossem incomunicáveis ou impossíveis de realizar. Então vire-os ao contrário, ou vire-se a si próprio ao contrário edeixe invadir-se por uma nova perspectiva.

Escorpião – O Mago
Alcançar a magia na nossa vida não é inatingível, pelo contrário épossível apenas e tão só, se você assumir esse controle e assumir esse papel para si próprio e para os que o rodeiam. Será que consegueassumir essa responsabilidade?

Sagitário – A Imperatriz
A prosperidade reside na capacidade de dar. Tal como uma mãe que vê deforma generosa o seu filho a crescer, olhe para a sua vida e alimente com amor e esperança tudo aquilo que quer ver florescer. Experimente dar aquilo que mais ambiciona para si mesmo.

Capricórnio – O Hierofante
Viver é mais do que garantir o sustento diário. Há quanto tempo não mergulha em si mesmo, há quanto tempo não se vê a si próprio, há quanto tempo não ouve a sua voz interior? Experimente fazê-lo duranteesta semana, ouse reconhecer-se novamente.

Aquário – O Imperador
Agir com mestria na nossa vida pode ser um desafio a fazermos o nossomelhor a cada dia. Experimente fazê-lo durante sete dias, registe asemoções, as ponderações e acções resultantes. No fim analise o seu reinado e vai descobrir o Imperador que vive no seu interior.

Peixes – A Justiça
Esta virtude vive muitas vezes no nosso exterior, como algo nuncaalcançável pelo homem. Desafie-se a não se ver como o fruto desseprocesso mas como a qualidade em si. Tente praticá-la neste período detempo e vai descobrir como ela se encontra ao alcance de todos.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mensagens para a Semana de 5 a 11 de Novembro de 2009

Mensagens para a semana de 5 a 11 de Novembro de 2009




Carneiro – O Sol
Seja um exemplo esta semana. Brilhe mas não ofusque. Tal como o Sol respeite um horário, e faça com que o seu calor e luz sejam a fonte de vida para aqueles que o rodeiam. Seja o seu próprio sol e mesmo sendo Outuno, repare como o seu brilho se reflecte nos sorrisos à sua volta.



Touro - A Lua
Tal como a lua, a vida tem fases e o que hoje é vazio amanhã será cheio. Tenha atenção à ilusão que povoa as nossas noites de fadas e de dragões, veja para além da neblina como o horizonte nasce a cada dia, transformando sonhos em realidade.



Gémeos – O Mago
Aproveite esta semana para ser o Mago da sua vida e daqueles que o rodeiam. Aclame em si esse poder demiurgo e transforme por magia e com simplicidade a vida dos que ama. Verá que a sua própria vida, por reflexo, também se tornará mágica.





Caranguejo – A Temperança
Ser o fiel da balança é uma tarefa exigente e que poucas vezes ousamos fazer. Assumir que a ponderação e o equilíbrio podem abrir os nossos olhos e entender que não existe certo ou errado abre a porta para uma vida sem preconceito em que tudo é possível. Aclame esse poder em si mesmo.



Leão – A Torre
A nossa atenção é muitas vezes absorvida pelo mundo exterior, e com ela construímos uma fortaleza ao nosso redor que pesa e isola o nosso ser. Este pode ser um momento em que sinta que essa fortaleza ruiu ou está a ceder, aproveite e liberte-se para construir uma nova vida numa planície aberta e livre.



Virgem – A Sacerdotisa
Chamar a nós a consciência do mundo que nos rodeia como algo inerente ao nosso ser, pode ser um ritual a praticar neste período, reúna à sua volta os elementos com os quais se identifica, oiça-os, sinta-os e a verdade será revelada. Siga a sua intuição


Balança – O Enforcado
Ouse virar o seu mundo ao contrário e seja como a carta do Enforcado, veja a realidade de pernas para o ar, será que assim faz mais sentido ? Experimente trocar de posição com alguém e observe, será que consegue ter a nova perspectiva e as respostas que tanto anseia ?



Escorpião – A Morte
Quando o sol atravessa a constelação de Escorpião, surge a carta da Morte que celebra o fim de um ciclo e a vinda de um novo. Aproveite o seu aniversário solar e mergulhe no seu interior, observe o que já não faz sentido e escolha em consciência as novas etapas a serem vividas.




Sagitário – Os Enamorados
A paixão e a razão podem indicar caminhos diferentes que nos levam ao mesmo lugar, a dúvida surge apenas no tipo de obstáculos, divertimentos e aventuras que ocorrem em cada um dos percursos. Escolher implica reflectir, por isso observe o momento e escolha com consciência qual o caminho a tomar.




Capricórnio – O Imperador
Agir como o rei do nosso próprio mundo, pode ser uma tarefa que nos leva a descobrir facetas desconhecidas para o nosso Eu. Será um rei justo, equilibrado? Sabe governar ou ambiciona apenas mandar? Descubra que tipo de Imperador é e ouse ser rei por uma semana.





Aquário – A Justiça
O equilibro interno muitas vezes é desorientado pela aparência do mundo exterior. Lembre-se que a verdade vibra em si mesma e a justiça a ser efectuada pode ser muito diferente daquela que cada um julga como a sentença apropriada.




Peixes – O Louco
Honrar a insanidade existente em cada um de nós é dar um exemplo de inocência ao mundo que nos rodeia, talvez este seja o cenário adequado para o sonhador Peixes levantar voo e sentir a fantasia de estar na Terra. Atreva-se a viver o seu sonho.
O "Tarot Encantado" de Amy Zerner e Monte Farber por Academia da Partilha do Ser
academia.partilha.ser@gmail.com
Publicado em "O Meu Jornal"