segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Crescer - Omraam Mikhaël Aïvanhov



"Uma criancinha não tem outras preocupações que não sejam alimentar-se, brincar com os brinquedos que tem à sua volta, e, quando a contrariam um pouco, ela chora e grita. A criança é um pequeno monstro de egoísmo; sim, mas naquela idade é natural, e os pais sabem que não se pode esperar dela outra coisa. Mas a criança cresce e, se mantiver este comportamento, ralham com ela e talvez até lhe dêem algumas palmadinhas, pois ela tem de deixar de querer tudo para si.

Mais tarde, ao tornar-se um adulto, sente necessidade de formar um casal e, depois, de ter filhos, e compreenderá que tem de fazer sacrifícios. Por que é que a Inteligência Cósmica concebeu as coisas assim? Porque, ao terem de se ocupar de outros seres que não eles próprios (um marido, ou uma mulher, e filhos, em primeiro lugar...), os humanos saem das suas limitações.

Mas quantos compreenderam esta lição que a Inteligência Cósmica quer dar-lhes?

Quantos são capazes de se esquecer mesmo de si próprios para se preocuparem sinceramente, de um modo desinteressado, da sua mulher, do seu marido, dos seus filhos?

Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.