terça-feira, 30 de junho de 2009

Verdadeira Alegria - Omraam Mikhaël Aïvanhov

http://flickr.com/photos/adrian_valentin_murphy/354252383/


"A verdadeira alegria não tem como causa nada de visível ou de tangível, é uma alegria sem causa, que vos dá a sensação única de existir como alma e como espírito. Então, em vez de estardes à espera de possuir algo ou alguém para vos regozijardes, fazei o contrário: regozijai-vos com a simples existência dos seres e das coisas, pois é nessa alegria que eles vos proporcionam que tendes a sensação de que eles vos pertencem. Só aquilo que vos dá alegria vos pertence verdadeiramente, ao passo que aquilo que vos pertence não vos dá, necessariamente, muita alegria.Vós possuís tudo aquilo que vos regozija e muito melhor do que se fosseis o seu proprietário. Que alegria podeis sentir perante a beleza da Natureza, do nascer do sol, do céu estrelado! No entanto, eles não vos pertencem materialmente. O mais importante não é, pois, a posse, mas a faculdade de se regozijar."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.


quarta-feira, 24 de junho de 2009

Inteligência Espiritual - algo a explorar




http://www.vadiando.com/textos/archives/000701.html


Estar na Terra em Consciência é um dos meus trabalhos diários e provavelmente devido à minha formação académica - Antropologia - os conceitos e as denominações que criamos sempre me fascinaram. Numa conversa de Amor, surgiu este tema e decidi googliar sobre o mesmo, como o previsto o Universo coloca sempre à minha disposição informação válida e a qual posso partilhar.


Assim sendo, encontrei um blog muito interessante que sintetiza os Princípios da Inteligência Espiritual e que passo a citar.





No final está a hiperligação para o Blog e também para outros locais a explorar.





Boa leitura!!!





“Inteligência espiritual tem a ver com o que eu sou, com os meus valores”, lembra a pensadora, que avisa: precisamos alimentar essa inteligência para motivar a cooperação – entre a família, a comunidade, os países. Só assim vamos encontrar soluções positivas para o planeta, e nos encontrar nessa busca também.





Acompanhe o que Danah expôs sobre os princípios da inteligência espiritual – e motive-se!





1.Tenha pensamentos positivos, sempre. Não pense como vítima das circunstâncias, pense que sofrer é uma oportunidade de ser forte. “A crise econômica atual” é uma oportunidade de pensar nossos valores”, lembra Danah.





2. Descubra quem você é. O que me faz levantar de manhã? Para que eu vivo, por o que daria minha vida? O que me motiva para fazer coisas todos os dias? Quem eu sou realmente? Comprar, trabalhar, sair com os amigos faz parte de nosso universo, mas o “ser” é mais do que isso. Quando eu digo “minha vida é minha oração”, significa saber que minha vida é um ´presente de Deus e que precisamos fazer a diferença nesse planeta.





3. Tenha humildade. Precisamos saber que o que fazemos parte de um sistema, e que precisamos prestar atenção nos outros, lembrando que existem diversos pontos-de-vista – não o seu, unicamente.





4. Viva a compaixão. A origem dessa palavra significa “sentir com”. Sentir a dor do outro como se fosse a sua dor. “Eu não somente cuido dos pobres, eu sou pobre. “O planeta é parte de mim - nascemos quando o Big Bang surgiu”. Lembre-se sempre: eu sinto que sou você, e que você sou eu.





5. Reveja seus valores. Precisamos pensar menos em “eu, mim” e mais em “nós, nossos”. E precisamos rever nossos valores para servir uns aos outros. Como fazer isso? “Pergunte a você mesmo, qual é o melhor que você pode dar”.avisa a filosofa.





6. Viva o presente. Tire o peso do passado e das preocupações - e.viva o agora!





7. Estamos conectados, e o jeito que vivo minha vida afeta a vida do outro. “Se me sinto negativo, espalho essa negatividade para minhas relações, minha comunidade. Mas se me sinto esperançosa e que posso fazer melhor, espalho essa atitude para as outras pessoas”.





8. Responda a uma questão fundamental: sempre perguntar porquê! Nós nos fechamos a verdade se não questionamos.





9. Mude a sua mente, seus paradigmas, e coloque seus pontos-de-vista sob uma nova perspectiva. Isso é muito necessário no meio empresarial, destacou Danah. “Precisamos de uma revolução do pensamento também nas lideranças e na educação”. Educação significa memorização, imposição? Ou é ajudar as crianças a fazerem boas perguntas? “A mídia também precisa rever o seu papel e ajudar as pessoas a formarem consciência crítica.





10. Valorize seus princípios, mesmo que sejam impopulares. Entretanto, não seja arrogante de que está certo, mas questione-se. Escute os outros, mas veja o que você quer acreditar, para o que você quer lutar.





11. Celebre a diversidade. Isso não significa numa empresa, por exemplo, colocar uma mulher ou negro num cargo alto, mas construir um pensamento do que significa a diferença para você, e o que ela tem a te ensinar. Dizer “obrigada por ser diferente, por me fazer questionar a mim mesmo”.





12. Descubra a sua vocação, o seu propósito de vida e em como você pode fazer a diferença. “Você não precisa ser o Gandhi ou o Barack Obama. Cozinhar um bolo pra sua família, um pai que vai brincar com seu filho, dando o seu melhor, é uma maneira de servir a humanidade com o melhor que temos”.





Para terminar, um recado aos educomunicadores e educadores em geral: “eu chamo a todos para a revolução não-violenta, onde as novas tecnologias podem mudar o mundo, sim, e que é preciso acreditar que você pode fazer a diferença”.

In http://ecoblogconsciencia.blogspot.com/2009/05/os-12-principios-da-inteligencia.html





Mais sítios


http://dzohar.com/index.php


http://www.sinaisdefogo.pt/?q=C/BOOKSSHOW/45





bjs de luz!!!


Marta

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Poder Criador do Pensamento

http://joamilabrito.zip.net/arch2006-09-17_2006-09-23.html




"O pensamento do homem está em actividade dia e noite, nunca pára. Só que o homem não sabe utilizar esse instrumento extraordinárioe, como ele não sabe utilizá-lo, o seu pensamento não só não lhe traz grande coisa como se torna um meio suplementar para ele se atormentar e se destruir. O pensamento é uma força, um poder, um instrumento, que o Senhor nos deu para nos permitir tornarmo-nos como Ele, criadores, mas criadores na beleza, na luz, na perfeição. Pelo pensamento, nós podemos entrar em contacto com regiões, materiais, quinta-essências, criaturas, tanto do mundo divino como do mundo infernal. Por isso é tão importante tomar consciência do poder criador do pensamento, para não se ir chafurdar nos pântanos e,isso sim, ser um obreiro no campo do Senhor."



As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento. Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com/.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A.N.I.M.A.L - A Nossa Istoria Misteriosa de Alenquer - 20 de Junho



A.N.I.M.A.L é uma iniciativa promovida por TimeStalkers & Eventar com o Apoio da Câmara Municipal de Alenquer e de alguns grupos locais.

Trata-se de um peddy paper histórico com alguma fantasia à mistura, inserido na Feira Medieval de ALenquer 2009 e que vai decorrer no próximo dia 20 de Junho.

Alguns dos objectivos principais deste evento traduzem-se na promoção do património de Alenquer, de algumas lendas e histórias locais, contacto com o universo do fantástico, tudo isto de uma forma divertida

Para se inscrever clique aqui

Para consultar Condições do Jogo
clique aqui

Para mais informações contactar:
eventar.inscricao@gmail.com

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Selo "Blog Dourado"



O António Rosa presenteou a Academia com o selo «Blog Dourado».
Obrigada António!!!

"É um prémio que homenageia os melhores blogs e tem a sua simbologia nas cores que utiliza. A cor azul representa paz, profundidade e imensidão. A cor dourada a sabedoria, a riqueza e a claridade das ideias. O prémio em si representa a união entre os blogueiros."

As regras são simples: temos que publicar o prémio, o nome da pessoa que nos premiou e o link do blog. Podemos premiar até 15 blogs e devemos avisa-los sobre o prémio.

Os meus nomeados são:

Bandarravet
Afirmações de Luz
Ma Jivan Prabhuta
Palavras de Osho
Dalla Blog
Despertar
Keep Your Mind Wide Open
Casa da Floresta
Coração de Lys
Espaço Sohin
Feliz Natal Mr. Paulo
Mil Caminhos para a Essência
Lemniscata
Pensamento

Bjs de Luz e Gratidão por estarem na minha vida!!!

Marta


segunda-feira, 1 de junho de 2009

Meditação por Portugal e pelo Mundo - 7 de Junho


Dia 7 de Junho
Domingo 19h Anfiteatro Keil do Amaral – Monsanto
Entrada Livre
A Meditação por Portugal e pelo Mundo é um acontecimento intercultural e multirreligioso destinado à união e à confraternização entre todos os seres humanos e os demais reinos da Natureza.
A comemoração do dia 7 de Junho evoca o Ciclo maior da Mãe Terra (Ciclo de Precessão dos Equinócios) que está agora a finalizar e a sincronizar se com o Sistema Solar e a Galáxia. O intuito deste encontro é promover a dignificação da Humanidade, da Terra e de todos os seres vivos que fazem parte deste Eco Sistema. A ideia seria abraçarmos um Neo-Humanismo em plena sintonia com o Todo e assim alcançarmos o plano da Sincronização com o Planeta (a Mãe Terra).Esta meditação irá contribuir para uma activação dos centros e canais de percepção que proporcionam uma maior expansão da Consciência e está aberta a todos os seres que almejam um mundo melhor.

Os representantes das Associações que queiram ter palavra neste evento ecuménico (universal) devem inscrever-se designando o seu nome e a sua intervenção não deverá exceder mais que 3 minutos. Em seguida, haverá uma meditação guiada por alguns dos convidados, seguindo-se um momento especial de silêncio colectivo. O recinto da Meditação é de entrada livre e aberto a todos os que queiram participar nela. Agradeço que divulguem pelos vossos amigos e associados. Até ao momento estas são as seguintes Organizações que já tem a sua presença confirmada neste evento:
UNIPAZ Campus, Portugal – Maria Alice Faria
Ventos de Lys - Isabel Oliveira
União Budista Portuguesa – representada pelo presidente Paulo Borges
Quiron - Centro Português de Astrologia – participação de Maria Flávia Monsaraz
Centro Nave Dourada – participação de Maria Júlia Nunes
Instituto PHVIDA de São Paulo, Brasil – participação de Carlos Florêncio
Tradição Hesicasta – Maria Margarida Barros
Comunidade Uniproject – David Ferreira
Ser Inteiro – Paula Salgado
Grande Loja Rosacruz AMORC - Fernando Gabriel Carreira
Ananda Marga – Pedro Adão
Jornal Milénio – participação de Luís Resina
Associação OM Shanti – por confirmar

Em prol de um Renascimento da Alma Portuguesa
Luís Resina
Comissão Organizadora do Congresso Terra2009
Aceitamos doações para cobrir despesas e para apoio humanitário que podem ser efectuadas para o Nib do Secretariado: 0035 0809 00012371930 18
Não se esqueçam de divulgar o evento por todas as vossas listas de distribuição, obrigado…
ANFITEATRO KEIL DO AMARAL (ver localização)
1.º Seguir pela A5
2.º Sair “Monsanto”
3.º Quando encontrar a 1.ª rotunda sair para “Ajuda”, “Montes Claros”, “Belém” (se vier de Cascais)
4.º Para quem vem de Lisboa na 1.ª rotunda sair na última saída e depois seguir as indicações do ponto 3
5.º Entrar e seguir pela “Estrada dos Montes Claros”
6.º Nesta estrada, do lado esquerdo, há um parque de estacionamento
7.º Deste parque de estacionamento parte um pequeno trilho (pedestre) junto a uma vedação que conduz ao ANFITEATRO KEIL DO AMARAL.
Autocarros: 723 (parte do Desterro e passa no Marquês de Pombal e Amoreiras) 729 (parte de Algés e passa em Belém, Ajuda e Colégio Militar)
Quem optar por ir de autocarro deverá perguntar ao motorista qual a paragem de melhor acesso ao Anfiteatro.