Mensagens da Academia da Partilha do Ser para a Semana de 22 a 28 de Outubro de 2009
Esta é uma semana para semear a paciência no seu campo interno de virtudes. Agir em harmonia com os elementos e a natureza, no tempo certo fará com que os tesouros mais secretos se revelem aos seus olhos.
O auto-controle é uma disciplina diária que ao ser praticada devolve-lhe, por inteiro, o seu maior poder, o poder da escolha. Concentre-se na meta, focalize as energias e no final quando se sentir triunfante, volte a sentir o processo e emocione-se por fazer parte dele.
Atreva-se a revisitar a sua criança interior e transponha para o seu dia-a-dia a inocência, a fé e a esperança de outros tempos. Seja como um inocente que confia e que ama sem valores, juízos ou cenário preconcebidos e o universo irá devolver-lhe um sorriso eterno.
Experimente ser nesta semana o sol da sua galáxia pessoal, atreva-se a ser o que dá a vida, o que aquece as faces e o que ilumina sorrisos. Seja o grande alimentador do planeta e espalhe a sua luz sem que as nuvens da mente escureçam esse brilho.
Afinal o que determina a sua acção, será a força física ou a benevolência? Reúna-os em si mesmo, conheça-os e cultive uma nova qualidade: a compaixão. Experimente agir nessa energia criadora e assista ao nascimento da sua verdadeira força.
Sucesso é a realidade a experimentar, não interessa se o plano era grande ou pequeno, o que vale é aceitar o sucesso e o seu potencial em si mesmo. Olhe em seu redor e aceite este momento de recompensa.
Saber dizer adeus e partir é um exercício que pode trazer dor mas também uma grande libertação. Veja o que já não faz sentido na sua vida, sorria para esses momentos e parta porque novos horizontes estão à sua espera.
Até que ponto mede o seu sucesso pelas coisas físicas, até que ponto está dependente do exterior para se sentir realizado ? este é o momento certo para descobrir que nem sempre o que está fora de nós brilha mais do que o nosso interior.
Aceitar a mudança sem ceder à fixação, sabendo que o que hoje parece cheio, amanhã aparenta o vazio é a forma mais sábia de viver a capacidade que temos de nos iludirmos e desiludirmos com as surpresas que nos rodeiam.
Passar um dia com nós próprios pode ser uma aventura de descobertas únicas. Há quanto tempo não se olha ao espelho e reflecte sobre a imagem que vê e a que quer ver. Faça o exercício e fale consigo próprio, pode ser que faça uma nova amizade.
Agir na emoção da paixão leva-nos a escolhas abruptas imponderadas. Escolher significa optar por algo em detrimento de outro, talvez essa escolha mereça alguma ponderação e reflexão.
Estar em pausa perante a vida não significa estar parado, significa que se pode observar e escolher com mais consciência. Faça um jogo e inverta a perspectiva, troque os papéis e os actores e repare como a pausa o pode inspirar para viver um novo enredo que acabou de criar.
O "Tarot Encantado" de Amy Zerner e Monte Farberpor Academia da Partilha do Ser
academia.partilha.ser@gmail.com
Publicado em "O Meu Jornal"
http://www.figura.pt/jornal/omj20091022.pdf
Publicado em "O Meu Jornal"
http://www.figura.pt/jornal/omj20091022.pdf
1 comentário:
Marta,
Tem um selinho no meu blogue para si.
Enviar um comentário