sábado, 16 de julho de 2011

Dor de cabeça

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkeqdmizsbfonblMDzDtHOS9ofdAsnV0IBSvTf-0TKo2pP7_snYpqrFgB5KL4LFJhJjoIBhzcU6s6Zct5frsAeArfCfSwW_k_DSSO2AD3MfTD5IL35zcJXLWJ6SBm461ilCt_IpcEzWA1L/s1600/CachorroDorCabeca.jpg
 
 
"«Estou sempre com dores de cabeça – diz-me alguém. O que é que posso fazer?» E eu respondo: «É simples, mude de cabeça, ponha outra no lugar dessa.» A pessoa olha para mim, estupefacta, e fica a pensar que eu estou a gozar com ela. Não, é a sério: ela precisa de mudar de cabeça, isto é, de modificar as suas ideias e os seus pensamentos, e ficará melhor. Outra pessoa vem queixar-se de que se sente desorientada: esta está a perder a cabeça. Evidentemente, continua a ter a cabeça física sobre os ombros, foi a sua cabeça espiritual que ela perdeu algures, esse princípio que pensa, que raciocina, que equilibra tudo nela. E a esta pessoa eu aconselho-a a ir procurar essa cabeça.
Quem tem dores de cabeça ou quem perdeu a cabeça não deve aceitar essa situação sem reagir. E em ambos os casos só há uma solução: aprender a pensar melhor."

Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

  

Sem comentários: