sábado, 28 de abril de 2012

ouro e luz - corpo e alma - Omraam Mikhaël Aïvanhov


"De onde vem o fascínio que os humanos têm pelo ouro? É simples. O ouro atrai-os porque, no fundo deles mesmos, no seu subconsciente, eles conhecem um segredo. Esse segredo é que o ouro é uma condensação, uma materialização, da luz solar, e que essa luz contém todas as riquezas da vida. Antes de procurar o ouro, é importante procurar a luz, pois a luz representa, por assim dizer, a cabeça, ao passo que o ouro representa a cauda.
A luz é a alma e o ouro é o corpo. Se tocardes no corpo sem tocardes na alma, na realidade não tocareis em nada. Se possuirdes o corpo sem possuirdes a alma, só tereis um cadáver. E deveis mesmo compreender que querer possuir o ouro antes de querer possuir a luz é perigoso. Vós sabeis o que acontece a quem pega numa serpente pela cauda: é mordido. É preciso pegar na serpente pela cabeça; então, não só se estará em segurança, como a cauda seguirá a cabeça." 


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

Sem comentários: