segunda-feira, 4 de maio de 2009

Festival WESAK - 8 e 9 de Maio

FESTIVAL WESAK

Para aqueles cujo objectivo nesta existência é o reencontro com a sua origem Divina e vivência assim objectivada da paz neste momento em que todo O universo Divino, " os Mestres", projecta sobre nós disponibilizando ainda mais a sua essência com os seus raios benfeitores oriundos Dele e só Dele, profícuos para a irmanação de todo o ser.

O festival Wesak, "festa de Maio", também é " Vesak, Vesakha, Visakha", a tradição Vagrayana celebra a iluminação e passagem do final da vida no corpo "Paranibbana" de Buda, a tradição Theravada acrescenta também à memória o seu nascimento que foi a 11 de Maio. É a celebração da lunação da lua cheia e do sol em touro e é celebrada há séculos num vale do Himalaia e também desde algum tempo em várias partes do mundo; o festival Wesak é a festa mais importante para os budistas, reconhecido como uma celebração em homenagem à iluminação e passagem do final da vida física de Sidharta Shakyamuni "Buda" e mais recentemente envolvida em Shamballa, ou seja, "o Cristo", sentido e esperança de Unificação da mensagem de Buda e de Cristo. É na realidade um evento Celestial na Terra.
É um momento intenso e significativo de energia, oferecendo-nos a oportunidade de mudança, libertação, amor, profunda paz e sintonia com o Plano Divino através da Hierarquia dos Mestres.

Conclamamos a todos os de boa vontade acercantes e distantes de se unirem nesta corrente de paz "Wesak", para que no silêncio profundo do nosso ser o trabalho benfazejo das Hierarquias dos Servidores se realize na Terra.

"Uma mente vivendo na Consciência Cósmica, é uma mente livre de dogmas e que sabe que a Verdade se encontra em Si"

Fernanda Francisco

mais informações: http://www.wesak.pt/festival_wesak.html

Sem comentários: