quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mensagens para a Semana de 22 a 28 de Outubro

Mensagens da Academia da Partilha do Ser para a Semana de 22 a 28 de Outubro de 2009


Carneiro – A Temperança
Esta é uma semana para semear a paciência no seu campo interno de virtudes. Agir em harmonia com os elementos e a natureza, no tempo certo fará com que os tesouros mais secretos se revelem aos seus olhos.




Touro – O Carro
O auto-controle é uma disciplina diária que ao ser praticada devolve-lhe, por inteiro, o seu maior poder, o poder da escolha. Concentre-se na meta, focalize as energias e no final quando se sentir triunfante, volte a sentir o processo e emocione-se por fazer parte dele.



Gémeos – O Louco
Atreva-se a revisitar a sua criança interior e transponha para o seu dia-a-dia a inocência, a fé e a esperança de outros tempos. Seja como um inocente que confia e que ama sem valores, juízos ou cenário preconcebidos e o universo irá devolver-lhe um sorriso eterno.



Caranguejo – O Sol
Experimente ser nesta semana o sol da sua galáxia pessoal, atreva-se a ser o que dá a vida, o que aquece as faces e o que ilumina sorrisos. Seja o grande alimentador do planeta e espalhe a sua luz sem que as nuvens da mente escureçam esse brilho.



Leão – A Força
Afinal o que determina a sua acção, será a força física ou a benevolência? Reúna-os em si mesmo, conheça-os e cultive uma nova qualidade: a compaixão. Experimente agir nessa energia criadora e assista ao nascimento da sua verdadeira força.



Virgem - O Mundo
Sucesso é a realidade a experimentar, não interessa se o plano era grande ou pequeno, o que vale é aceitar o sucesso e o seu potencial em si mesmo. Olhe em seu redor e aceite este momento de recompensa.



Balança – A Morte
Saber dizer adeus e partir é um exercício que pode trazer dor mas também uma grande libertação. Veja o que já não faz sentido na sua vida, sorria para esses momentos e parta porque novos horizontes estão à sua espera.



Escorpião – O Diabo
Até que ponto mede o seu sucesso pelas coisas físicas, até que ponto está dependente do exterior para se sentir realizado ? este é o momento certo para descobrir que nem sempre o que está fora de nós brilha mais do que o nosso interior.





Sagitário – A Lua
Aceitar a mudança sem ceder à fixação, sabendo que o que hoje parece cheio, amanhã aparenta o vazio é a forma mais sábia de viver a capacidade que temos de nos iludirmos e desiludirmos com as surpresas que nos rodeiam.





Capricórnio – O Eremita
Passar um dia com nós próprios pode ser uma aventura de descobertas únicas. Há quanto tempo não se olha ao espelho e reflecte sobre a imagem que vê e a que quer ver. Faça o exercício e fale consigo próprio, pode ser que faça uma nova amizade.



Aquário – Os Enamorados
Agir na emoção da paixão leva-nos a escolhas abruptas imponderadas. Escolher significa optar por algo em detrimento de outro, talvez essa escolha mereça alguma ponderação e reflexão.



Peixes – O Enforcado
Estar em pausa perante a vida não significa estar parado, significa que se pode observar e escolher com mais consciência. Faça um jogo e inverta a perspectiva, troque os papéis e os actores e repare como a pausa o pode inspirar para viver um novo enredo que acabou de criar.

O "Tarot Encantado" de Amy Zerner e Monte Farberpor Academia da Partilha do Ser

1 comentário:

Adelaide Figueiredo disse...

Marta,

Tem um selinho no meu blogue para si.