sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mensagens para a Semana de 5 a 11 de Novembro de 2009

Mensagens para a semana de 5 a 11 de Novembro de 2009




Carneiro – O Sol
Seja um exemplo esta semana. Brilhe mas não ofusque. Tal como o Sol respeite um horário, e faça com que o seu calor e luz sejam a fonte de vida para aqueles que o rodeiam. Seja o seu próprio sol e mesmo sendo Outuno, repare como o seu brilho se reflecte nos sorrisos à sua volta.



Touro - A Lua
Tal como a lua, a vida tem fases e o que hoje é vazio amanhã será cheio. Tenha atenção à ilusão que povoa as nossas noites de fadas e de dragões, veja para além da neblina como o horizonte nasce a cada dia, transformando sonhos em realidade.



Gémeos – O Mago
Aproveite esta semana para ser o Mago da sua vida e daqueles que o rodeiam. Aclame em si esse poder demiurgo e transforme por magia e com simplicidade a vida dos que ama. Verá que a sua própria vida, por reflexo, também se tornará mágica.





Caranguejo – A Temperança
Ser o fiel da balança é uma tarefa exigente e que poucas vezes ousamos fazer. Assumir que a ponderação e o equilíbrio podem abrir os nossos olhos e entender que não existe certo ou errado abre a porta para uma vida sem preconceito em que tudo é possível. Aclame esse poder em si mesmo.



Leão – A Torre
A nossa atenção é muitas vezes absorvida pelo mundo exterior, e com ela construímos uma fortaleza ao nosso redor que pesa e isola o nosso ser. Este pode ser um momento em que sinta que essa fortaleza ruiu ou está a ceder, aproveite e liberte-se para construir uma nova vida numa planície aberta e livre.



Virgem – A Sacerdotisa
Chamar a nós a consciência do mundo que nos rodeia como algo inerente ao nosso ser, pode ser um ritual a praticar neste período, reúna à sua volta os elementos com os quais se identifica, oiça-os, sinta-os e a verdade será revelada. Siga a sua intuição


Balança – O Enforcado
Ouse virar o seu mundo ao contrário e seja como a carta do Enforcado, veja a realidade de pernas para o ar, será que assim faz mais sentido ? Experimente trocar de posição com alguém e observe, será que consegue ter a nova perspectiva e as respostas que tanto anseia ?



Escorpião – A Morte
Quando o sol atravessa a constelação de Escorpião, surge a carta da Morte que celebra o fim de um ciclo e a vinda de um novo. Aproveite o seu aniversário solar e mergulhe no seu interior, observe o que já não faz sentido e escolha em consciência as novas etapas a serem vividas.




Sagitário – Os Enamorados
A paixão e a razão podem indicar caminhos diferentes que nos levam ao mesmo lugar, a dúvida surge apenas no tipo de obstáculos, divertimentos e aventuras que ocorrem em cada um dos percursos. Escolher implica reflectir, por isso observe o momento e escolha com consciência qual o caminho a tomar.




Capricórnio – O Imperador
Agir como o rei do nosso próprio mundo, pode ser uma tarefa que nos leva a descobrir facetas desconhecidas para o nosso Eu. Será um rei justo, equilibrado? Sabe governar ou ambiciona apenas mandar? Descubra que tipo de Imperador é e ouse ser rei por uma semana.





Aquário – A Justiça
O equilibro interno muitas vezes é desorientado pela aparência do mundo exterior. Lembre-se que a verdade vibra em si mesma e a justiça a ser efectuada pode ser muito diferente daquela que cada um julga como a sentença apropriada.




Peixes – O Louco
Honrar a insanidade existente em cada um de nós é dar um exemplo de inocência ao mundo que nos rodeia, talvez este seja o cenário adequado para o sonhador Peixes levantar voo e sentir a fantasia de estar na Terra. Atreva-se a viver o seu sonho.
O "Tarot Encantado" de Amy Zerner e Monte Farber por Academia da Partilha do Ser
academia.partilha.ser@gmail.com
Publicado em "O Meu Jornal"

Sem comentários: