quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mensagens para a Semana de 19 a 25 de Novembro

Mensagens da Academia da Partilha do Ser para a semana de 19 a 25 deNovembro de 2009

Carneiro – O Diabo
Reflectir sobre a importância e o espaço que o mundo material ocupa nanossa vida, pode ser um desafio importante para determinar a nossa intenção e acção no contexto actual.

Touro – O Eremita
Num mundo onde a comunicação e a acção é tão intensa, saber retirar-se e meditar sobre si mesmo pode parecer um desafio impossível. Escolha apenas uns minutos do seu dia e ouse cumprir esse desafio.

Gemeos – O Julgamento
Existem momentos na nossa vida em que podemos olhar para as nossasescolhas com o distanciamento necessário para as avaliar. Faça desta semana o momento ideal para avaliar em que ponto se encontra e paraonde se quer dirigir.

Caranguejo – O Sol
Quando o sol se aproxima mais do planeta, a sua luz intensa passa abrilhar durante menos horas, será que o seu brilha alimenta ou aquecea vida dos que o rodeiam ou o facto de estar tão próximo parece que asua presença dura apenas uns instantes.

Leão - A Roda da Fortuna
Entender que fazemos parte de um todo e que nesse todo existem inúmeras possibilidades, é uma das máximas simbólicas da Roda daFortuna. Aproveite a luz do dia de hoje, porque logo de seguida surge a noite.

Virgem – O Mundo
Faça deste momento, o tempo certo para apreciar vitórias. Sinta que oMundo inteiro vibra em si, será que consegue viver com a experiênciado sucesso ? Aceitar o sucesso na nossa vida é um processo tão válidocomo outro qualquer.

Balança – O Enforcado
Existem momentos em que nos sentimos paralisados, como se o nossodesejo e vontade fossem incomunicáveis ou impossíveis de realizar. Então vire-os ao contrário, ou vire-se a si próprio ao contrário edeixe invadir-se por uma nova perspectiva.

Escorpião – O Mago
Alcançar a magia na nossa vida não é inatingível, pelo contrário épossível apenas e tão só, se você assumir esse controle e assumir esse papel para si próprio e para os que o rodeiam. Será que consegueassumir essa responsabilidade?

Sagitário – A Imperatriz
A prosperidade reside na capacidade de dar. Tal como uma mãe que vê deforma generosa o seu filho a crescer, olhe para a sua vida e alimente com amor e esperança tudo aquilo que quer ver florescer. Experimente dar aquilo que mais ambiciona para si mesmo.

Capricórnio – O Hierofante
Viver é mais do que garantir o sustento diário. Há quanto tempo não mergulha em si mesmo, há quanto tempo não se vê a si próprio, há quanto tempo não ouve a sua voz interior? Experimente fazê-lo duranteesta semana, ouse reconhecer-se novamente.

Aquário – O Imperador
Agir com mestria na nossa vida pode ser um desafio a fazermos o nossomelhor a cada dia. Experimente fazê-lo durante sete dias, registe asemoções, as ponderações e acções resultantes. No fim analise o seu reinado e vai descobrir o Imperador que vive no seu interior.

Peixes – A Justiça
Esta virtude vive muitas vezes no nosso exterior, como algo nuncaalcançável pelo homem. Desafie-se a não se ver como o fruto desseprocesso mas como a qualidade em si. Tente praticá-la neste período detempo e vai descobrir como ela se encontra ao alcance de todos.

Sem comentários: