sexta-feira, 22 de maio de 2009

Omraam Mikhaël Aïvanhov - fusão e partilha



"Deus deu às suas criaturas possibilidades infinitas de alegria, mas guardou a maior felicidade para aquele que, pela sua alma e pelo seu espírito, se esforça por se fundir com Ele.

E, para que essa alegria seja perfeita, aquele que viveu esses instantes de fusão, que recebeu as graças divinas, deve esforçar-se por irradiar essas graças à sua volta, para fazer com que elas beneficiem todos os humanos, para os ajudarem, lhes mostrarem o caminho e se tornarem para eles uma fonte, um sol que dá, que não pára de dar.

Sim, a única verdadeira alegria consiste em conseguir fundir-se com a Divindade e, depois, fazer participar todos os outros nessa alegria, partilhar com eles aquilo que se recebeu. Portanto, na realidade, a nossa alegria assume duas formas: elevar-se até ao Céu para aí acumular tesouros e, depois, voltar à terra para os distribuir."


As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento

Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com/.

2 comentários:

Ana Cristina disse...

Muito interessante as notas que disponibiliza aqui :-)

Marta disse...

Olá Ana Cristina,

é um prazer recebe-la neste cantinho. Agradeço as suas palavras e relacionado com este tema recomendo a quem passar por aqui a leitura do seu post sobre a meditação e a busca da pilula mágica em http://espelhodevida.blogspot.com/2009/06/sera-tudo-louco.html

bjs de luz!!!
Marta