terça-feira, 19 de maio de 2009

Pensamento do dia - Omraam Mikhaël Aïvanhov - ciência esotérica



"Muitas pessoas interessam-se pela ciência esotérica sem se terem preparado para ela. Fazendo citações que retiraram, aqui e ali, de livros dos quais não compreendem grande coisa, sentem-se orgulhosas por passarem por astrólogos, alquimistas, magos,cabalistas...

Mas – coitadas! – elas não se apercebem de que a sua existência e todo o seu ser não passam de uma enorme bagunça que nada tem a ver com a astrologia, a alquimia, a magia ou a Cabala verdadeiras. Melhor seria que elas deixassem todas essas ciências sossegadas! É na vida quotidiana que se deve mostrar que se sabe alguma coisa. É certo que, lendo livros, sempre se consegue obter conhecimentos e até ficar muito erudito. Mas não é isso o verdadeiro saber. O verdadeiro saber é ser capaz de se dominar,de se libertar das suas fraquezas, de não continuar a ser eternamente vítima de conflitos interiores.

Aquele que possui o verdadeiro saber procura manifestar-se por toda a parte como uma presença luminosa e benfazeja. Só depois é que a ciência esotérica lhe trará, verdadeiramente, qualquer coisa."


As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento

Para qualquer informação, contacte-nos: Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com/.

4 comentários:

Eu Sou Você disse...

Marta,
Obrigada pela Presença!
A&L

Marta disse...

Olá!!!

Obrigada Eu por sermos Nós!!!

bjs de luz!!!
Marta

MELODIE disse...

.....O verdadeiro saber é ser capaz de se dominar,de se libertar das suas fraquezas, de não continuar a ser eternamente vítima de conflitos interiores...........

Concordo plenamente
Abraço!

Marta disse...

MELODIE,

obrigada pela palavras e pela consciência!!!

bjs de luz!!!
Marta