quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mensagens para a Semana de 10 a 16 de Setembro

Mensagens da Academia da Partilha do Ser para a Semana de 10 a 16 de Setembro de 2009



CarneiroA Estrela
As estrelas são sempre um ponto de atracção e também de orientação na nossa vida. Talvez este seja um tempo em que depois da tempestade, o céu começa a surgir limpo de nuvens e nele se vislumbra a primeira estrela. Olhe em volta e encontre o ponto de orientação para um novo projecto de vida.



Touro – A Força
No mais amável dos seres encontramos a verdadeira força de um herói. Procure o equilíbrio entre o mundo exterior e o interior, não reaja mas assuma o poder de agir, usando a compaixão e a generosidade.


Gémeos – O Julgamento
Parar e avaliar o nosso próprio percurso é honrar a nossa vida. Este é um momento de avaliação, no qual algumas mudanças terão que ser feitas. Mudar pode ser apenas alterar a perspectiva e com esse passo mágico recriar toda a nossa vida.




Caranguejo – A Imperatriz
Este pode ser um momento de estabilidade onde o potencial é realizado. A obra foi criada, talvez se sinta um pouco triste porque a tem que deixar tomar o seu próprio rumo, mas sorria e aproveite a inspiração deste momento iluminado.


Leão – Os Enamorado
Escolher algo na vida, implica sempre abdicar. Perante dois percursos, reflicta, observe e tome consciência que a paixão também pode cegar o coração e a mente mais brilhante. Quem nos rodeia reflecte o nosso interior, daí ser aconselhada a reflexão nas escolhas a serem feitas.


Virgem- O Louco
Este é um momento único na sua vida. Corra o risco e aja com a inocência de uma criança, acredite no que vê, seja crédulo e não especule sobre o que poderá acontecer. Aceite o desafio e viva-o, sem preconceitos, como se fosse a primeira vez.


Balança – O Eremita
Isolamento, reflexão e busca da sua luz interior são as tarefas indicadas por esta carta. Este é um momento para estar consigo mesmo, por isso aguarde que a resposta que tanto anseia está a surgir no seu interior.




Escorpião – O Imperador
A forma como usamos o poder é um exercício complexo. Talvez esteja num momento da sua vida em que tenha de assumir o seu próprio poder. Por isso faça-o em consciência, aproveite para aprender que tipo de Imperador vive em si.



Sagitário – O Enforcado
Pode parecer que tudo na sua vida o limita, pode parecer que o mundo nada trás de novo, oiça o seu eu interior, reúna esforços e assuma que o que é hoje um sacrifício pode ser encarado amanhã como o seu maior passo evolutivo.


Capricórnio – A Justiça
Olhar o momento com a mente, afastar-nos da emoção e ler a equação como se não fizéssemos parte dela é um desafio exigente e que implica discernimento. Seja o arquétipo da Justiça e aceite o seu resultado.



Aquário – O Mundo
Pode ser exigente unir as habilidades exteriores e o equilíbrio interior, mas eis que chegou a oportunidade de sentir que pode criar o mundo à sua medida, saiba que como no Mundo todo o potencial reside em si, por isso saia de si e experimente a vida.


Peixes – A Roda da Fortuna
Um novo capítulo está a surgir na sua vida, arrisque e controle o seu destino, faça a sua vida girar no sentido dos seus objectivos e lembre-se que o que hoje está em cima, tal como numa roda, amanhã estará em baixo.


"Tarot Encantado" de Amy Zerner e Monte Farber
por Academia da Partilha do Ser
academia.partilha.ser@gmail.com



Sem comentários: