quarta-feira, 15 de julho de 2009

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Estar na posição do Outro



"Enquanto os humanos não aprenderem a entrar na situação uns dos outros, incorrerão nos mesmos erros de julgamento, nas mesmas inépcias, nas mesmas crueldades e injustiças. Quando não se sabe em que condições se encontra uma pessoa, antes de a julgar, de a acusar, é preferível, pelo menos durante alguns minutos, tentar entrar na sua situação: frequentemente, perceber-se-á que, se se estivesse no seu lugar, far-se-ia dez vezes pior do que ela. Alguns minutos apenas deste exercício são suficientes para se começar a adquirir qualidades de nobreza, de paciência, de indulgência, de doçura. Fazei este exercício sobretudo com as pessoas que vos são desagradáveis e que tendes dificuldade em suportar. Vereis que, pouco a pouco, o seu comportamento vos parecerá mais compreensível e que até começareis a gostar delas."
Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

2 comentários:

Ana Cristina disse...

Estas mensagens só de as ler já nos tocam e se cada um experimentasse seguir estas instruções um dia que fosse...passariam a acreditar em milagres.
Grata.

Marta disse...

Ana Cristina,

as suas palavras são profundas, obrigada! Só espero que todos os irmãos tenham a corajem de viver a vida na sua magia!!!

bjs de luz!!!
Marta